sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bomba-relógio

De dentro do carro,o mundo parecia tão tranquilo,tão...Normal.Eu achei que tudo ia estar tão diferente desde que eu sai de casa,mas não.Tudo continuou em seu ciclo...Os pais trabalhavam,as crianças corriam umas atrás das outras...Como se o mundo não tivesse nada de especial,como...Bem,como eu.
Fiquei pensando nisso, até que o motorista do táxi disse:
-Moça?Já chegamos.Quer ajuda com a mala?-ele sorriu.
Eu me virei para ele meio atordoada,chegamos tão rápido...
-Ah,claro...Pode me ajudar com a maior,por favor...
Eu sai do carro delicadamente para não estragar meu vestido tomara-que-caia verde claro.Dei uma ajeitada na saia balone e fui para o porta mala pegar minha "pequena" mala,o taxista me entregou-a e eu fui em direção a porta.A porta da minha casa!
Esperei até o taxista partir e comecei a correr em direção a porta.Nem sequer me dei ao trabalho de bater ou tocar a campainha,não,eu abri direto.Comecei e chamar pela minha mãe, e claro não demorou muito para obter uma resposta.Nós nos abraçamos,nos beijamos,e ficamos ali,rindo feito duas crianças,duas amigas que não se viam a muito tempo.Eu me senti tão leve,tão feliz,tão mais a Lualee que não tem com que se preocupar do que com a que tem que cuidar de quase que uma civilização inteira...Eu me senti simples.
E a noite-eu havia chegado aqui as 20:34-passou tão rápido,que fiquei indignada com o tempo,que não me deixava aproveitar esse momento.
-Porque você está fazendo isso,você não faz isso desde que eu tinha 7 anos...-sorri para a minha mãe,que acariciava meus cabelos e colocava o cobertor sobre mim.
Ela se sentou ao meu lado na cama.
-Você vai ser sempre uma criança pra mim Lua,não importa a idade que tenha-ela sorriu depois olhou envolta-Você gostou do seu quarto?Fiz enquanto você estava fora,eu sei que você já tem 14,mas eu achei que ia gostar do seu quarto assim.
Olhei em volta junto com ela,era um quarto completamente azul,a porta ficava do lado direto de onde a cama estava,uma mini-varanda ficava do lado oposto do da porta,ela tinha mornin glorys se entrelaçando em todas as barras,eram as minhas flores favoritas.Na parede de frente para a cama,havia uma lua pintada no alto no canto esquerdo,e no resto da parede milhares de estrelas espalhadas brilhavam em prata.Um Armário do lado da porta,de madeira clara,grande e cheio de espaço para roupas que eu não tinha.E acima da minha cama,um mobile repleto de fotos das férias que eu e a minha mãe passávamos juntas.
-Eu gosto-respondi-Ficou lindo...
-Lua,sem querer ser chata,mas você sabe que dia é hoje não sabe?
-Não...Que dia é hoje,as aulas vão começar e eu quero começar a me arrumar amanha mesmo.-olhei para ela.
-Faltam 6 dias Lua,a aula começa dia 30.Se quiser estar pronta,vai mesmo ter que começar a se arrumar amanha.Eu achei melhor começar a comprar as coisas antes de você chegar,então eu já comprei seus livros e os seus cadernos...Tudo bem?
-Tudo...-geralmente eu e a minha mãe fazemos as compras escolares juntas,mas pelo visto dessa vez foi diferente.
-Boa noite Lua,tenha bons sonhos-ela beijou minha testa e apagou as luzes,indo embora.
Fiquei um bom tempo acordada.Fui até a varanda e fiquei olhando o jardim que a minha mãe havia feito,tinha uma árvore com um balanço de pneu.Igual a minha casa antiga...Eu ri comigo mesma,só a minha mãe mesmo.
Sentei na minha cama novamente e peguei meu celular na mesa de cabeceira.Digitei uma mensagem:
Vc está bm?a Natasha já dormiu?como
ela está?cuida dela pra mim Bel,vou
sentir saudads,eu ainda volto (;
bons sonhooos ;*
Enviei.E fiquei olhando para o celular,como se ele fosse uma bomba-relógio pronta para explodir.Mas a bomba não explodiu,e eu acabei deitando,cansada mas com medo de tudo ser um sonho acabei afundando em um sono transparente e sem sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário