sexta-feira, 2 de julho de 2010

Natasha

Muita gente tem medo de mim graças a isso; meus anos de habilidade em artes variadas,graças as minhas lembranças que tenho de outras vidas.Chicote d'água é uma delas.Catherina me olhava como se duvidasse das minha habilidades com um chicote na mão.Provavelmente achava que era boa demais para perder.Dava pra ver pelo seu olhar que era orgulhosa...Coitada...
Tenho que admitir,fique com pena e comecei de leve com a luta.Movimentos simples e precisos...Mas quando vi que Catherina não levava nada na brincadeira nem facilitava nada...Bem,eu também não facilitei.De movimentos simples para os complicados,comecei a confundi-la.Não facilitei até ver sua testa se franzir,procurando por uma brecha em minha defensiva.Não...Nesse momento eu sorri.Aprimorei minha sequencia na esperança de que isso acabasse logo...
Dei um giro á direita,e parei agachada -eu sabia o que isso a levaria a tomar uma atitude- e ela sorriu achando que finalmente encontrara uma brecha em mim.Ela ricocheteou o chão,na esperança de que a ponta do chicote alcançasse meu queixo e me colocasse para fora do jogo.Mas no momento em que a ponta do chicote ia me acertar,fui para o lado e a deixei bater no nada.E quando o chicote pendeu no chão,eu o peguei e puxei-o com toda a força que tinha, o chicote saiu da mão dela - resultado do pó que ela havia passado nos braços - e eu o enrolei rapidamente na mão.
Ela olhou para mim,assustada,e eu usei os dois chicotes para bater perto o suficiente de seus olhos,um no outro.Catherina caiu de costas no chão e olhou bem dentro dos meus olhos...Nesse momento chicoteei cada chicote o mais perto que podia de seus ouvidos,e Catherina fechou os olhos assustada.Fiquei olhando para seu rosto;suado e branco de medo e uma pontada de fúria.
-Você é boa,só tem que controlar seu orgulho.Não pode ser melhor que todos em tudo.-disse eu,e estendi a mão pra ela.
Catherina abriu os olhos e olhou para a minha mão, mas se levantou sozinha.
-Obrigada pela dica, você também foi boa...-e olhou para mim parecendo decidir se diria algo-Sei que não posso ser melhor que todos em tudo, um dia todos temos que aceitar que não somos bons em tudo Imperatriz.-fez uma reverencia e pegou seu chicote no chão.Saiu com passos firmes e decididos do recinto.
Arregalei os olhos e olhei envolta.Encontrei o professor encostado em uma vara.Ele veio até mim sorrindo.
-Uau!Nossa,foi fantástico mesmo!-ele bateu palmas-Está preparada então,pode sair da escola,ninguém do clã inimigo pode com você...Boa sorte lá fora minha Imperatriz e amiga.-ele sorriu e se curvou.
-Muito obrigada Tíago, acho que vou mesmo levar meu chicote...Nunca se sabe,entende?-eu ri para ele.
-Claro,leve-o sim.Vou mandar trazerem suas coisas.-ele sorriu e olhou para outro professor,que acenou uma mão e correu para uma das portas do lado direito da sala.
E tão logo voltou, com um tipo de bolsa de couro marrom nas mão e as estendeu para mim.
-Muito obrigada Danilo.-agradeci.
Era meu dever lembrar do nome de todos,se não o que pensariam de mim?
Peguei a sacola e fui me dirigindo a porta,antes de sair em virei para todos que estavam me olhando e eu mesma me curvei sorrindo para eles,depois voltei-me para a porta e sai em direção a estufa.
Enquanto caminhava,alguém chamou pelo meu nome.Que me fez pular de susto.
-Lualee!Lua!
Me virei e vi a única pessoa que realmente tinha vontade de me despedir;Natasha.
-Natasha!-ela correu e me abraçou.
Peguei-a no ar girei.Dei um beijo em suas maçãs do rosto e coloquei-a em meu colo.
-Você tem mesmo que ir embora?Fique um pouco mais, Belinda vai me ensinar a fazer orvalho...Não quer vir também?-ela franziu a testa e olhou com toda a inosencia que tinha.
Natasha tinha 7 anos.Era a criança mais nova de todo o clã,e era a minha melhor amiga,basicamente.O pai fugiu de casa quando a mãe ainda estava grávida e quando nasceu,a mãe morreu no parto.Encontramos ela num orfanato, era maltratada pelas pessoas que cuidavam dela.Descobrimos que ela tinha os dons do clã,e trouxemos ela.
-Não posso minha querida,vou ver minha mãe.Não a vejo a um ano,e além disso Wilian e Dorina vão cuidar de você.-sorri para ela e retomei a caminhada até a estufa.-Dorina pode contar histórias para você,Wilian pode preparar todo aquele café da manhã na cama que eu sempre levo todos os dias.Combinado?
Ela fez que sim com o lábio inferior projetado para frente.
-Ótimo,quer vir até a estufa comigo?Vou falar com Belinda,ai você já pode ficar lá para ela te ensinar a faser orvalho,quer vir?-coloquei-a no chão e estendi a mão.
Ela olhou para minha mão e saiu correndo.Rindo, corri atraz dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário